data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Bruno Cortes (Arquivo Pessoal)/
A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João Hundertmark, no interior de Santa Maria, no distrito de Boca do Monte, também foi atingida pelo temporal. De acordo com o diretor do colégio, Bruno Cortes Scherer, a estrutura foi atingida ainda na noite de domingo, com a primeira chuva. Classes e materiais foram retirados do local. Durante a madrugada, o vento forte e a chuva provocaram mais estragos. Ao todo, quatro salas de aula foram atingidas e estão alagadas. Parte do telhado que dá acesso ao refeitório voou com a força do vento e foi parar na frente da escola, derrubando parte da cerca.
Na Região Oeste, moradores aproveitaram horas de tempo seco para contabilizar estragos
A energia no local foi desligada por segurança. A Defesa Civil foi acionada pela escola, mas até as 15h desta segunda-feira, nenhuma equipe tinha ido ainda até a escola. Conforme o diretor, por conta da chuva que continuou na manhã desta segunda-feira, parte do forro do telhado está cedendo.
Números aumentam, e Santa Maria tem 50 casas destelhadas e 70 árvores caídas
A escola tem 180 alunos e havia retomado as atividades presenciais na última quarta-feira. Por conta do recesso de Carnaval, as aulas seriam retomadas na próxima quinta-feira, mas provavelmente serão suspensas até que o telhado seja reconstruído e seja avaliado o dano na rede elétrica. Na tarde desta segunda-feira, será feita nova avaliação para avaliar os prejuízos.